Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Mais Notícias

4/06/2018 | Assessoria de imprensa

Rachel Marques registra apoio à greve dos petroleiros

Rachel Marques registra apoio à greve dos petroleiros

A deputada Rachel Marques (PT) destacou, nesta quarta-feira (30/05), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o Dia Nacional de Luta, organizado por movimentos de trabalhadores do setor de transportes contra a política de preços adotada pela Petrobras. A parlamentar lembrou que a data de hoje marca o início da greve da Federação Única dos Petroleiros (FUP) por três dias.

‚Äú√Č uma greve que n√£o √© por aumento de sal√°rios, corporativa, mas em defesa da Petrobras, uma importante empresa para o povo brasileiro, e contra a pol√≠tica de pre√ßos adotada pelo presidente (daquela empresa p√ļblica) Pedro Parente, causando todo um caos no nosso Pa√≠s‚ÄĚ, disse ela, referindo-se à iniciativa mobilizada pela Frente Brasil Popular e Frente Brasil sem Medo.

Segundo a deputada, entre as reivindica√ß√Ķes dos petroleiros est√£o ainda a redu√ß√£o dos pre√ßos dos combust√≠veis e do g√°s de cozinha e a defesa da preserva√ß√£o da estatal. Rachel Marques acredita que a empresa precisa ser fortalecida.

A parlamentar apoia as paralisa√ß√Ķes – como a dos caminhoneiros – que v√™m ocorrendo no Pa√≠s, entendendo ser uma reivindica√ß√£o justa. ‚ÄúEssa pol√≠tica adotada pela Petrobras leva a aumentos abusivos e constantes, at√© di√°rios, e o povo brasileiro repudia isso‚ÄĚ, avaliou. Rachel Marques, assim como os petroleiros, entende que, para isso, √© necess√°ria a sa√≠da do presidente da estatal, Pedro Parente, que, juntamente com Michel Temer, ‚Äúfez mergulhar o Pa√≠s em toda essa situa√ß√£o em que vivemos‚ÄĚ.

Para ela, essa atual política de reajuste dos derivados do petróleo, que fez com que o preço dos combustíveis disparasse, é reflexo direto de um grande desmonte da Petrobras. Dentro desse processo está o fechamento da usina de biodiesel de Quixadá, que vinha, segundo ela, funcionando a todo vapor, gerando renda e trabalho no município e nas redondezas.

Fonte: ag√™ncia de not√≠cias da Assembleia Legislativa do Estado do Cear√° –¬†Foto: Paulo Rocha