Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Mais Notícias

8/05/2018 | Assessoria de imprensa

Rachel Marques realiza solenidade em alusão ao 1º de Maio na Assembleia Legislativa do Ceará

Rachel Marques realiza solenidade em alusão ao 1º de Maio na Assembleia Legislativa do Ceará

O mandato da deputada Rachel Marques realiza, nesta quarta-feira (09.05), às 15h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, solenidade em comemoração ao Dia Internacional do (a) Trabalhador (a). O evento integra a jornada de lutas e resistência do 1º Maio. Por mais direitos, contra o fascismo, contra as reformas e em Defesa de Lula! Esses são os motes centrais da ocasião.

Neste ano, milhares de pessoas saíram às ruas em todo o país para protestar contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas e a perseguição de parte do Judiciário e da mídia ao ex-presidente Lula, que culminou com sua prisão por um crime que não cometeu. Além do grande ato realizado no acampamento Lula Livre, instalado nas proximidades da sede da Policia Federal (PF) desde o primeiro dia de prisão, atos em solidariedade a Lula e pela sua liberdade aconteceram em todo o país.

Rachel Marques, que participou do ato em Curitiba, acredita que o primeiro de Maio, deste ano, foi um momento de ecoar para o mundo a indignação do povo contra as injustiças contra o ex-presidente Lula. “Um grande ato com palavras de ordem e falas políticas pela liberdade do nosso companheiro Lula. Um momento importante de unidade das esquerdas que defendem a democracia e que são contra o golpe e fundamentalmente lutam pela sua liberdade”, destacou a parlamentar.

A atividade contará com a participação de representantes da Central Única dos (as) Trabalhadores (as) – CUT/Ce, do Sindicatos dos (as) Comerciários (as) de Fortaleza, Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Confederação dos (as) Trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal – CONFETAM, Sindicato dos (as) Jornalistas (as) Profissionais do Estado de Ceará e Sindicato dos (as) Servidores (as) Públicos Federais do Ceará – SINTSEF. A atividade é totalmente gratuita.

>>> Serviço

Rachel Marques realiza solenidade em alusão ao 1º de Maio na Assembleia Legislativa do Ceará
Data: 09 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 15h
Local: Complexos das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Mais informações: gabinete da deputada: 85 – 3277.2958/3277.2552 I Assessoria de Imprensa: 85 – 98833.7326/99929.8475