Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Destaques

10/04/2018 | Assessoria de imprensa

Rachel Marques comenta mobilização em apoio ao ex-presidente Lula

Rachel Marques comenta mobilização em apoio ao ex-presidente Lula

A deputada Rachel Marques (PT) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/04), a solidariedade expressada por apoiadores do ex-presidente Lula ,nos últimos dias, em São Bernardo do Campo. A parlamentar relatou que estava junto à multidão, no sábado (08/04), prestando o seu apoio ao ex-presidente e transmitindo “a energia do povo cearense a ele”.

Segundo a deputada, a mobilização em defesa de Lula foi um momento histórico. “Foram dias de muita luta e resistência do povo mais pobre e trabalhador deste País, e foram tantas vozes de tantos brasileiros que sabem o significado de termos tido o Lula como presidente da República e transformações que proporcionou”, salientou.

Ainda para Rachel Marques, apesar dos momentos de choro e de tristeza, foi sentida a força do povo de resistir a esta situação. “Choramos, mas sentimos a energia de um povo disposto a lutar e levar em frente tantos sonhos construídos pelo maior líder popular operário que surgiu na América Latina e chegou à Presidência da República”, assinalou.

Em aparte, o deputado Nestor Bezerra (Psol) comentou que também estava presente nos atos em defesa de Lula, em São Bernardo do Campo. “Estive na luta pela democracia e contra a prisão do ex-presidente. É tão bonito quando os trabalhadores se mobilizam para defender a democracia”, pontuou.

Já o deputado Elmano Freitas (PT) parabenizou os colegas pelo gesto de se solidarizarem pessoalmente ao ex-presidente. “Cumprimento todos os que têm a sensibilidade de compreender claramente que muitos condenados da operação Lava Jato estão soltos, enquanto o ex-presidente Lula está preso”, ressaltou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa – Foto: Paulo Rocha