Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Mais Notícias

23/02/2018 | Assessoria de imprensa

Começa a tramitar projeto que inclui o Encontro dos Profetas da Chuva no calendário cearense

Começa a tramitar projeto que inclui o Encontro dos Profetas da Chuva no calendário cearense

Com a leitura do expediente na abertura da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (23/02), inicia a tramitação do projeto de lei nº 29/18, da deputada Rachel Marques (PT), que inclui o Encontro dos Profetas da Chuva no Calendário de Eventos do Estado do Ceará.

O Encontro de Profetas da Chuva acontece desde 1997, desde então, os profetas reúnem-se todos os anos para expor o resultado de suas experiências com base nos fenômenos da natureza para a chamada “quadra invernosa” 2018. Os Profetas da Chuva observam os sinais que a natureza mostra e os interpretam prevendo como será a quadra chuvosa a cada ano.

A parlamentar afirma que a atividade já faz parte da vida do povo cearense e conta a participação dos profetas e pesquisadores e interessados pela temática. “O encontro já faz parte do calendário anual do Estado. Com a aprovação da proposição, vamos incentivar mais visibilidade para o evento que proporciona a troca de experiências e o respeito à cultura regional”, ressalta Rachel.

Também começou a tramitar o projeto de indicação nº 9/18, que cria o programa Restaurante Popular e o de nº 10/18, também de Rachel Marques, institui o Programa Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Depois da leitura no Plenário, as matérias seguem para a análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Após aprovadas, serão encaminhadas para votação no Plenário.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa – Foto: imagem da Internet