Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Mais Notícias

13/09/2017 | Assessoria de imprensa

Comissão de Direitos Humanos aprova realização de audiência sobre a situação da Fazenda Chapéu em Fortim

Comissão de Direitos Humanos aprova realização de audiência sobre a situação da Fazenda Chapéu em Fortim

Rachel solicita audiência pública sobre a situação das famílias da Fazenda do Chapéu localizada no município de Fortim/Ce

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pela deputada estadual Rachel Marques (PT-CE), aprovou, na manhã desta quarta-feira (13), a realização de audiência sobre a situação da especulação imobiliária na Fazenda Chapéu l, em Fortim. O requerimento é de sua autoria.

Atualmente, a especulação imobiliária na zona costeira do Estado vem acarretando graves prejuízos às famílias residentes da região afetada, tanto no que diz respeito legislação ambiental quanto aos cuidados com os moradores das comunidades. A Fazendo Chapéu é ocupada desde 1947.

Rachel Marques informou que o crescimento desordenado da faixa litorânea tem apresentado problemas para os moradores da localidade. “A localidade tem sofrido com a crescente especulação imobiliária na região, e, em muitas ocasiões, chagaram a sofrer violência física, psicológica e material. Diversas famílias vivem do trabalho local para sobreviverem, por isso, a importância de tratar sobre o assunto”, ressalta a parlamentar.

Também foi aprovado, outro requerimento de sua autoria, que dispõe sobre realização de audiência para tratar sobre relações intergeracionais entre jovens e idosos (direitos das gerações). Estavam presentes nas reuniões os deputados Elmano Freitas (PT), Sérgio Aguiar (PDT), Evandro Leitão (PDT), Dra. Silvana (PMDB), Osmar Baquit (PSD), Renato Roseno (Psol), Bruno Pedrosa (PP), Carlos Felipe (PCdoB), Rachel Marques (PT) e Jeová Mota (PDT).