Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Artigos

14/06/2018 | Assessoria de imprensa

Gleisi: “Só Lula pode devolver a estabilidade ao país”

Gleisi: “Só Lula pode devolver a estabilidade ao país”

“Dois meses depois de sua prisão, injusta e ilegal, Lula mantém intacto seu capital político, porque ele se firma em bases sólidas”

Na última sexta-feira, o PT lançou oficialmente a pré-candidatura do ex-presidente Lula. Como ele afirmou em manifesto ao povo brasileiro, é uma candidatura para acabar com o sofrimento do povo e reconstruir o País, destroçado pelo golpe de 2016. Somente Lula é capaz, hoje, de promover o reencontro do Brasil com os brasileiros. Somente ele pode nos dar uma perspectiva de estabilidade num ambiente democrático.

Pesquisa após pesquisa, o nome do ex-presidente Lula continua disparado na liderança, com mais votos do que todos os adversários somados. E nos cenários em que seu nome é excluído – o que é uma aberração, pois ele mantém seus direitos políticos – o eleitor se recusa a votar em outro candidato. Foi o que se viu, mais uma vez, no Datafolha do fim de semana.

Dois meses depois de sua prisão, injusta e ilegal, Lula mantém intacto seu capital político, porque ele se firma em bases sólidas. O Brasil tem muito viva a lembrança de um governo em que a vida melhorou para todos, principalmente para os trabalhadores e os mais pobres. Exatamente o contrário do que vem acontecendo ao longo do governo golpista, que destrói direitos e conquistas.

A cada dia fica mais claro que o Brasil não cabe no modelo econômico que está sendo implantado pelo golpe: menos emprego, menos renda, menos programas sociais e o fim da soberania, em nome dos interesses do mercado, dos rentistas, das multinacionais.

É esse programa ultraliberal que está na raiz da crise econômica, social e política que o país está vivendo. Qualquer candidato ou partido que se identifique com ele será rejeitado nas urnas. E somente Lula representa a certeza de que o Brasil pode voltar a ser um país para todos.

Em sua sabedoria, o povo está apontando o caminho: Lula Presidente. Por isso, o PT cumpre seu dever de sustentar a candidatura e trabalhar por uma coligação com o PSB, o PCdoB e outros partidos em torno de Lula. Vamos até o fim, porque esta é também nossa responsabilidade para com o País.

Gleisi Hoffmann é senadora (PT-PR) e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Blog do Esmael Morais – Foto: Roque de Sá/Agência Senado