Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Mais Notícias

24/05/2018 | Assessoria de imprensa

Comissão de Direitos Humanos aprova audiência pública sobre implantação do Bolsa Catador no Ceará

Comissão de Direitos Humanos aprova audiência pública sobre implantação do Bolsa Catador no Ceará

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (24/05), para aprovar o requerimento, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), para a realização de audiência pública que discutirá a implantação da Bolsa Catador no Estado do Ceará.

O Programa Bolsa Catador, constituído em incentivos financeiros periódicos prestados pelo Estado as cooperativas e associações de catadores, tem o objetivo de incentivar as atividades de reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como promover a inclusão social da categoria.

Além da realização da audiência pública serão realizadas visitas técnicas aos galpões de triagem de resíduos no Estado. A deputada Rachel Marques afirma a importância de debater, amplamente, o Programa Bolsa Catador com agentes ambientais, catadores de materiais recicláveis e poder público.

“A bolsa é uma grande conquista da categoria que dever ser garantida. Uma pauta histórica que será debatida no parlamento com o objetivo de promover a participação das cooperativas e associações de catadores”, explica a parlamentar.

A reunião contou com a participação da presidente da Comissão a deputada estadual Rachel Marques (PT) e dos deputados estaduais Walter Cavalcante (MDB), Jeová Mota (PDT) e Nestor Bezerra (Psol).