Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Educação

Notícia3/07/2017 | Assessoria de imprensa

Rachel Marques e Prefeitura de Quixadá firmam parceria com o Detran para ações educativas no trânsito na cidade

Rachel Marques e Prefeitura de Quixadá firmam parceria com o Detran para ações educativas no trânsito na cidade

Rachel Marques e Prefeitura de Quixadá firmam parceria com o Detran para ações educativas no trânsito na cidade

A deputada estadual Rachel Marques e o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura Municipal de Quixadá, Higo Carlos, reuniram-se, nesta quinta-feira (23), com o superintendente do Detran-Ce, Igor Ponte, para firmar parceria de interiorização de suas ações educativas de trânsito no município de Quixadá.

Durante a reunião, o superintendente Igor Ponte firmou diálogo permanente com a administração pública para a definição de duas ações que serão prioritárias nos próximos meses: a criação do Plano de Engenharia de Trânsito e a realização do Curso de Capacitação para Mototaxistas.

O Plano de Engenharia de Trânsito tem por objetivo implantar a sinalização de Trânsito da cidade de Quixadá. A execução do plano garante segurança para pedestres e para pessoas que trafegam em veículos, sejam eles, motos e carros. Também será contemplada a sinalização horizontal e vertical com vistas segurança de crianças que circulam em vias próximos a escolas e unidades esportivas. O Detran disponibilizará uma equipe para realizar um estudo aprofundado da engenharia do município.

Além do plano, superintendente do Detran-Ce também garantiu a realização do Curso de Capacitação para Mototaxistas que tem o intuito de capacitar mototaxista para atuarem, profissionalmente, na área. Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a capacitação dos profissionais que trabalham com o transporte de passageiros é obrigatória para quem atua na área de forma profissional. O Curso de Capacitação para Mototaxistas será totalmente gratuito para a categoria.

A deputada afirma que as ações serão de grande ganho para a cidade. “Essas ações levaram qualidade e desenvolvimento para Quixadá. Seja pela modernização da sinalização de Trânsito na cidade e, com a iniciativa de qualificar o mototaxista conforme as novas determinações do Conselho Nacional de Trânsito”, ressalta a parlamentar.

O superintendente de Quixadá, Higo Carlos, informou que fará os encaminhamentos necessários no Detran para que as ações sejam realizadas. Higo Carlos ainda disse que os benefícios são pensando para melhorar a vida da população quixadaense. “A Prefeitura de Quixadá tem a preocupação de reorganizar as vias de nossa cidade. Sempre em diálogo permanente com as diferentes categorias para fortalecer nosso trabalho. Essas são algumas das políticas prioritárias do prefeito, Ilário Marques, para atender a necessidade de todos e todas”, confirma Higo Carlos.