Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Municipalismo

16/06/2017 | Assessoria de imprensa

Governador Camilo Santana autoriza construção da Areninha em Quixadá

Governador Camilo Santana autoriza construção da Areninha em Quixadá

O governador do Ceará, Camilo Santana, firma parceria com Prefeitura de Quixadá para construção da Areninha no município. O objetivo é criar um espaço para incentivar práticas esportivas e diminuir os altos índices de vulnerabilidade social. O campinho contará com uma moderna área para a atividade nas áreas de esporte, lazer e convivência da população.

O projeto Areninha é uma política realizada pela Prefeitura de Fortaleza que tem contemplado diversos bairros da capital com ações de esporte, cidadania e lazer para a comunidade. No Ceará, 30 (trinta) cidades receberão o equipamento que conta grama sintética, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração e depósito para materiais esportivos.

Em Quixadá, o governo do Estado, por convênio através da Secretaria das Cidades, vai contemplar a construção de um campo de futebol que será entregue população quixadaense. O valor global do convênio é de R$1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) com contrapartida da Prefeitura Municipal de um terreno para a construção e 20% do valor total.

Articulação

A aprovação da Areninha para Quixadá foi uma articulação de sucesso entre o governador do Ceará, com os deputados estaduais, Rachel Marques e Osmar Baquit e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

A deputada Rachel Marques afirma que Quixadá receberá um equipamento de qualidade para a população. “A areninha será ponto de encontro para crianças, jovens, pais e comunidade em geral. Ganharemos um espaço para a prática do esporte, um espaço público de qualidade e segurança para o combate da violência”, ressalta a parlamentar.