Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Educação

16/06/2017 | Assessoria de imprensa

Governo do Ceará institui Semana de Conscientização e Informação sobre o Parto Humanizado

Governo do Ceará institui Semana de Conscientização e Informação sobre o Parto Humanizado

Sai no Diário Oficial do Estado, do mês de maio, projeto de lei de nº 16.245/2017 que institui a Semana de Conscientização e Informação sobre o Parto Humanizado no âmbito do Estado do Ceará. A proposta é de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT).

O projeto tem o intuito de difundir informações sobre a conscientização do parto normal e humanizado, divulgar o direito da mulher durante a gestação e informar sobre a violência obstétrica.

Com a aprovação da proposição, a Semana de Conscientização do Parto Humanizado passa a fazer parte do calendário do Estado do Ceará e será realizada, anualmente, na última semana do mês de maio.

Para a deputada Rachel Marques a criação da semana de conscientização do Parto Humanizado beneficiará o acesso às informações sobre o parto para as mães cearenses.

“Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, a quantidade de cesarianas realizadas está acima do indicado. Queremos que a medida proposta incentive a gestante a fazer suas próprias escolhas durante o pré-natal e, principalmente, na hora do parto”, afirma a parlamentar.

A Semana de Conscientização do Parto Humanizado ainda prevê parcerias entre os poderes executivo e legislativo, Universidades, comunidade escolar e organizações sociais para a realização de eventos sociais, culturais e educativos.

 

Assessoria de comunicação do mandato – 85 – 3277.2958/3277.2552

Luizete Vicente – assessora de comunicação – luizete.silva@al.ce.org.br

Facebook: /RachelMarquesOficial

Twitter: @RachelMarquesPT