Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Educação

16/06/2017 | Assessoria de imprensa

Aprovado projeto de Lei que cria o Ensino Médio em tempo integral no Ceará

Aprovado projeto de Lei que cria o Ensino Médio em tempo integral no Ceará

A Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa do Ceará, aprovou em reunião na manhã desta quarta-feira (26), o projeto de lei nº 24/17 que institui a Política de Ensino Médio em tempo integral na rede estadual de ensino do Ceará.

O projeto de Lei, que acompanha o Poder Executivo. A de nº 8.112, tem o objetivo de ampliar o tempo de permanência na escola dos alunos da rede estadual de ensino (Ensino Médio), proporcionando aos estudantes mais oportunidades de aprendizagem dos conteúdos da base nacional e de outros saberes necessários para uma formação humana integral.

A proposição foi aprovada com emenda aditiva da Rachel Marques (PT) que acrescenta a importância de promover uma educação para a paz e a convivência com as diferenças. A parlamentar acrescenta que a violência no Brasil vem adquirindo proporções cada vez maiores nos mais diversos contextos. Na escola, em especial, há mais de 20 anos vem constituindo um desafio crescente para professores, direção, funcionários, estudantes e pais.

“A educação para a paz, há mais de 80 anos, vem sendo discutida e estudada diversos setores da academia em diferentes países. Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo – e, portanto, da Educação. Por isso, a necessidade da emenda aditiva para que a comunidade escolar possa trabalhar com todo tipo de diferença”, ressalta Rachel Marques.

A reunião da comissão de Educação foi conduzida pelos suas respectivas presidentes, Dra. Silvana e Rachel Marques, e contou com a participação dos deputados Jeová Mota (PDT), Carlos Felipe (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Evandro Leitão (PDT) e Ferreira Aragão (PDT).