Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Direitos Humanos

16/06/2017 | Assessoria de imprensa

Rachel Marques é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

Rachel Marques é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

Deputada estadual Rachel Marques (PT), foi eleita durante reunião de instalação do colegiado, na manhã desta terça-feira (21), para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania tem agora a parlamentar como presidenta e Renato Roseno (Psol) na vice-presidência. Passam a integrar o Colegiado os deputados Leonardo Pinheiro, Jeová Mota e Dra. Silvana.

A deputada agradeceu a confiança e informou que conduzirá com democracia os trabalhos da Comissão. “Quero trabalhar pela garantia dos direitos daqueles que mais precisam e lutar contra qualquer forma de preconceito, discriminação e/ou opressão com autonomia e coragem”, ressalta Rachel.

Rachel Marques também será vice-presidenta da Comissão de Educação e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e, ficará na titularidade da Comissão da Infância e Adolescência e da Comissão de Juventude.

Sobre a CDHC

A CDHC reúne-se ordinariamente uma vez por semana (às 4ªs feiras, às 14h30), onde debate, analisa e oferece parecer aos projetos de lei/indicação que transitam por esta Comissão.

A comissão atende, cotidianamente, as denúncias de violação nas mais diversas áreas, recebidas pessoalmente ou por telefone. Oferece orientação e, amparada na Constituição Estadual, solicita providências às instituições responsáveis pela garantia dos direitos.