Deputada Rachel MarquesDeputada Estadual Rachel Marques

Direitos Humanos

16/06/2017 | Assessoria de imprensa

Comissão de Direitos Humanos realiza seminário de diálogo com os movimentos sociais

Comissão de Direitos Humanos realiza seminário de diálogo com os movimentos sociais

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Ceará realizará, nesta quarta-feira (10), às 13h, o II Seminário de Diálogo da Comissão de Direitos Humanos.

O evento é uma iniciativa da presidente e vice-presidente da Comissão, Rachel Marques (PT) e Renato Roseno (Psol), respectivamente, e contará a palestrante Lúcia Xavier, assistente social e uma das coordenadoras da organização não governamental (ONG) Criola, localizada no Rio de Janeiro.

A palestrante debaterá sobre o cenário nacional dos Direitos Humanos e a construção de uma agenda com os movimentos sociais cearenses. O Seminário de Diálogo da Comissão de Direitos Humanos, que teve sua primeira edição em 2015, tem por objetivo de apresentar os cenários de violações no Ceará, além de criar uma pauta para a atuação da Comissão em consonância com os mais de 50 grupos, organizações e movimentos do Estado voltados para o tema.

A presidente da CDHC, Rachel Marques, acredita que a atividade ajudará na produção de uma reflexão sobre as demandas referentes aos Direitos Humanos no Ceará e auxiliará nos trabalhos realizados pela Comissão na Assembleia.

“O seminário tem o intuito de realizar um balanço sobre os trabalhos realizados pela Comissão de Direitos Humanos nos últimos dois anos e tentar apontar novos rumos e a agenda de trabalho para o próximo biênio”, ressalta a parlamentar. O evento é gratuito e acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

>>> Serviço

Comissão de Direitos Humanos realiza seminário de diálogo com os movimentos sociais

Data: 10 de maio de 2017 (quarta-feira)

Horário: às 13h

Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará

Contatos: gabinete da deputada: 85 – 3277.2958/3277.2552 I Assessoria de Imprensa: 85 – 98833.7326/99929.8475